Solidariedade a luta dos trabalhadores da Comcap!

Solidariedade a luta dos trabalhadores da Comcap!

Mais uma vez os trabalhadores da Comcap se colocam em luta contra as medidas impostas pela Prefeitura de Florianópolis. Desta vez, a luta é contra um novo pacote enviado à Câmara pelo prefeito Gean Loureiro (DEM), que iniciou seu segundo mandato com um profundo ataque ao serviço público municipal e aos direitos trabalhistas.

Esse pacote inclui diversas medidas e atacam diversas áreas, da educação à saúde, sendo o ataque à Comcap o seu carro-chefe. Isso afetará tanto os trabalhadores do município, pois rebaixa salários, precariza condições de trabalho, ataca o direito de organização; como a população em geral de toda a região, pois o seu objetivo é a precarização dos serviços públicos em geral, e depois, doá-los todos aos empresários para lucrarem. Isso tudo, obviamente, com muito incentivo (dinheiro público) que hoje a Prefeitura diz não ter para pagar os trabalhadores.

Nós do SIGA-SC declaramos nossa completa solidariedade à exemplar greve dos trabalhadores da Comcap, e reforçamos a importância da união de toda a classe trabalhadora do município, de todas as categorias e ofícios, para exercer a solidariedade ativa, paralisando as atividades em cada local de trabalho para construir uma greve geral contra o pacote de destruição que o prefeito Gean quer impor. Solidariedade não é apenas uma palavra escrita, é uma arma da classe trabalhadora!

TODO APOIO AOS TRABALHADORES DA COMCAP!

GREVE GERAL EM DEFESA DA VIDA, DO TRABALHO E DA LIBERDADE DE ORGANIZAÇÃO!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *