O SIGA-SC não é um sindicato paralelo

O SIGA-SC não é um sindicato paralelo

O SIGA-SC não é um sindicato paralelo, é um sindicato de outro tipo.

Não organizamos categorias, mas trabalhadores de qualquer profissão ou situação profissional (na ativa ou desempregado). Também organizamos estudantes e movimentos de luta popular/comunitária.

Nós defendemos a liberdade e a pluralidade sindical. Os trabalhadores devem poder se organizar e lutar como querem, não como é imposto. Devem ser representados por quem escolheram, na base da confiança e não de decisão judicial.

O que enfraquece a luta não é ter muitas organizações participando dela, é ter apenas uma que deixa os trabalhadores insatisfeitos e sem vontade de lutar.

O nosso objetivo não é fragmentar os trabalhadores, como fazem os sindicatos oficiais (por exemplo, os diversos professores de uma mesma cidade estão divididos em: um sindicato municipal, outro sindicato da rede estadual, outro da rede federal e ainda outros da rede privada).

Nós queremos unir os trabalhadores de todas as categorias, unindo-os para a ação direta nos locais de trabalho, estudo e moradia.

Estamos juntos na luta pela vida e pelo trabalho digno, mesmo tendo escolhido caminhos diferentes para isso.

Desiludido com os sindicatos oficiais? Junte-se a nós! Um sindicato de trabalhador para trabalhador, sem burocratas e militante liberado.



🏴🚩 Sindicato Geral Autônomo – SC
E-mail: siga.sc@protonmail.com
Wpp: (44) 98413-1493

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *