Por uma Greve de aluguel!

Por uma Greve de aluguel!

O Brasil já vinha enfrentando nos últimos tempos um período de desemprego e instabilidade. Com a chegada do coronavírus essas questões foram agravadas, aumentando a falta de trabalho para os trabalhadores autônomos e a iminência do desemprego e perda de direitos dos trabalhadores em geral. Essas ameaças chegam tanto por parte do governo Bolsonaro quanto do empresariado que estão a todo momento se colocando contra o isolamento social e assim contra a vida do povo. Além disso, os governos têm estabelecido medidas limitadas para auxiliar o povo neste momento, exemplo disso é o auxílio emergencial de apenas 600 reais, que está em processo de aprovação. Esse auxilio ainda que absolutamente necessário não supre as necessidades básicas da população, como comer e ter um lugar pra morar.

Nesse contexto é importante lembrar que boa parte das pessoas pagam aluguel, estes aluguéis em geral com custos altíssimos e geridos por grandes máfias do sistema imobiliário. As imobiliárias não estão preocupadas com o desemprego ou a falta de salário durante e após o período de isolamento, só querem saber de continuar lucrando. Muitas delas tem proposto que os inquilinos parcelem seus aluguéis ou paguem ele após o período de isolamento social. Essas medidas levam ao maior endividamento da população, que já está vivendo um período de instabilidade e risco, tanto por conta do vírus quanto das medidas dos governos e empresários.

É por isso que nós do Sindicato Geral Autônomo de Santa Catarina (SIGA SC), filado à FOB, chamamos a todas as pessoas que moram de aluguel a se juntarem na construção de uma greve de aluguel. Entendendo que neste momento não temos condições de arcar com o pagamento de mensalidades abusivas e/ou endividamento ao fim do isolamento. Para a construção de uma greve de aluguel é preciso mobilizar a todos/as os nossos vizinhos nos locais de moradia, através das associações de moradores, organizações populares nos bairros e comunidades, grupos de condomínios ou ainda a criação de coletivos de moradores para que unidos não soframos despejos, represálias ou perseguições! Se não podemos pagar, não pagaremos!

CONTRA A COBRANÇA DE ALUGUEIS DURANTE O ISOLAMENTO!

GREVE DE ALUGUEL JÁ!

POR UMA GREVE NACIONAL DE ALUGUÉIS!


🏴🚩 Sindicato Geral Autônomo – SC
E-mail: siga.sc@protonmail.com
Wpp: (44) 98413-1493

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *